Translate

30 de abr de 2011

Sarna demodécica no meu cão!Vou contar o meu caso e o tratamento!




Meu cachorro um basset  está com sarna dermodécica,ou seja aquela sarna que vem da genética dos pais.
Ela fez 7 meses, apareceu a primeira vez com 5 meses. Só na cabeça, pensei que fosse fungo, por que ela ficava entrando na piscina com cloro.Ai, usei o shampoo clorestem e nada de melhorar.Foi então que a vizinha do lado que é veterinária falou que poderia ser a sarna.Mais não sabia qual era a sarna, então ela tomou ivermectina  somente 1  comp por semana durante 3 semanas.Ai, começou a melhorar na cabeça. Nasceu o pelo.Depois, voltou tudo de novo só que dessa vez no corpo todo.Virou a forma generalizada!
Começou a aparecer um monte de bolinhas com pus no corpo todo! Foi ai que pesquisei na internet e descobri que o que ela tinha era sarna demodécica. 

Então, fui procurar outra veterinária que fez o raspado e confirmou que era sarna demodécica.
Ela não escolheu a ivermectina já que não estava fazendo efeito.Então, ela começou a tomar injeções de cydectin 3 vezes por semana, está tomando também o antibiótico celesporim 20 dias para a infecção secundária,um suplemento linoplus. Banhos com peróxido de benzoila.

O pelo caiu quase todo! Agora está começando a nascer de novo!
E o pior de tudo, se o animal ficar com a imunidade baixa pode voltar!
Agora é cuidar!E sempre procurar o veterinário o mais rápido!

Quando ela estiver com o pelo todo normal, vou fazer outro post! Aguardem o  fim do tratamento, ainda   faltam 3 injeções!

8 comentários:

Anônimo disse...

Estou torcendo pela melhora........abraço

Anônimo disse...

nossa, tu não sabe como me deu esperança, vou tentar, ontem mandamos um para sacrificar, não tinha mais oque fazer. Muito obrigada por ter postado.

Anônimo disse...

Estou passando por um tratamento com a minha filhote, fiquei muito preucupada, mas agora estou acreditando na melhora dela. Ja faz 5 meses que ela esta com os machucados na pele, mas so agora foi diagnosticada. Estou tratando com MecxMax 3x por semana, e o shampoo Cetoconazol.

Alessandra martins de oliveira disse...

Hoje, ele continua tendo crise toda vez que entra no Cio, mas nunca mais teve dessa forma como a primeira vez.
Vou começar um tratamento esse mês diferente quando tiver resultados divulgo aqui.

Alessandra martins de oliveira disse...

Fico feliz em poder ajudar de alguma forma!
Minha cadela fez 3 anos agora.E desde os 6 meses começou aparecer essa sarna.

Sabrina Fox disse...

Muito interessante. Desejo q de tudo certo. No meu caso, adotei uma Rotveiler abandonada no ponto de onibus. Tratei com ivermectina e banhos mas tudo soh melhorou quando comecei com Advocate. Dei 2 doses...ela melhorou muito...agora o problema eh pele seca e excesso de energia. Estou dando banhos 2 x mes de melaleuca e agora procuro um hidratante. Abs

Silvana Freire brito disse...

Minha cachorrinha também ta com essa sarna queria saber se isso pega ,ainda não levei no veterinário pois acredito que seja está sarna pois está igual da foto do seu Cachorrinho vou levar no veterinário queria saber se isso pega pois meus filho AMS essa cachorrinha e não consegui ficar sem tocar nela ....

Luis Freitas disse...

O Bóris meu cãozinho sempre foi tratado como se tivesse alergia. Era receitado Predinisona e outros anti-inflamatórios, dexagaard e outros. Depois nada mais fazia efeito e a conceira intensa o deixava em carne viva, ele não dormia mais e emagreceu a metade do peso. Agora um bom médico o está tratando para sarna demodécica e em uma semana já noto uma melhora significativa.
Ivermectina 12mm meio compr por semana 4 semanas.
Advocate 1 x mes 3 aplicações
Banho semanal com sahmpoo Peroxin.
Deus ajude que funcione, pois sofro junto com o animal, não durmo e também emagreci muito.

Total de visitantes